segunda-feira, 3 de março de 2008

Força e energia - Pegada com o jeito "ELAS" de ser



TITA

Tita Carvalho nasceu em Itaúna – MG. Durante sua infância formou “bandinhas”, cantou, tocou, mas depois, quis abraçar a música como um projeto sério. Seu interesse pela arte começou aos 10 anos de idade. O primeiro trabalho profissional aconteceu com o Grupo Elas, onde juntamente com as demais integrantes procurou crescimento artístico e técnico. Os primeiros instrumentos que usou em suas apresentações (inicialmente em bares da cidade) foram emprestados pelo amigo e também músico Daniel Penido (hoje percussionista da dupla Gino e Geno), que entre um show e outro, orientava e dava dicas para Tita que se aperfeiçoou sozinha. Primeiro o bongo, depois o cajon, efeitos, pandeiro, congas, timbal e por aí vai... A criatividade dessa apaixonada por ritmos e sons não tem limites. A influência vem de vários lugares, bandas e artista como: Gipsy kings, Cordel, Manu Chao, dentre outros. A música latina e africana também faz parte de suas audições e estudo. Além de seu atual projeto, Tita Carvalho já se apresentou com outros artistas. Tocou de tudo: Samba, Axé, Música Regional, Sertanejo, Pop, MPB e outros mais. O ritmo sempre embalou a vida dessa talentosa percussionista que além de excepcional musicista é também uma figura muito carismática. Seu jeito irreverente e despojado tem tudo a ver com seu estilo de vida: Alegre e de muitos amigos. Muito predestinada, tem objetivos concretos e certos: Fazer que sua arte chegue a todos os lugares e que o Brasil inteiro, se apaixone por Elas.

4 comentários:

Unknown disse...

ei..
meu nome eh Abel Ramos, vi vcs tocando em Buzios no fds da semana-santa...

passando mesmo pra dexa meus parabens, e som de vcs eh muito bom, espero ter a oportunidade de velas mais vezes e cada vez em melhores lugares.
bjos e tudpo de melhor ai pra vcs!!!

Unknown disse...

Quem vive verá!!!
E eu vi e ouvi o fantástico som desse grupo jovem das belas ninas de MG.
Foi na Sexta feira Santa, em Búzios no Sem Nexo a Beira Mar...
A lua até apareceu para ouvir tb.
Meus agradecimentos e xuxexo pro´cês.
Beijos...
Antonio Paiva

Unknown disse...

tita arrasa demais!

Unknown disse...

oi tita eu sou a michele, vi vc tocar no cajuru lembra eu fiquei pertinho do palco só pra te ver, meu coração batia cada vez mais forte quando vc me olhava, vc é tudo de bom e um pouco mais. te desejo tudo de bom e saiba que espero te ver dinovo e sentir toda aquela sensação que senti qdo te vi. mil bjs michele