segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Brasil vai se apaixonar por "Elas"

Música, ritmo, pegada e personalidade. Essas quatro palavras traduzem de forma leal o resultado da parceria entre três garotas audaciosas em seu projeto chamado Grupo Elas.
Dórothy Ferreira (vocal), Fabiola Porto (violão) e Tita Carvalho (percussão) se conheceram em Divinópolis-MG em 2006, mesmo ano em que iniciaram uma parceria de sucesso.
Como a maioria dos músicos, elas também começaram a carreira em bares e levavam cada vez mais pessoas em suas apresentações. Em pouco tempo, muitos já haviam ouvido falar no Grupo Elas. Essa popularidade se estendeu ainda mais quando, em março de 2006, foram convidadas a participar do Verão Cult, projeto da Rede Integração (afiliada a Rede Globo) que promoveu vários shows de bandas locais na cidade. O Grupo Elas conseguiu reunir em uma só noite, um público de quatro mil pessoas, um recorde no evento, segundo a direção da emissora.
Em 2007 decidiram ousar vôos mais altos e conquistaram com seu som várias cidades de Minas e a capital mineira, Belo Horizonte, além de Armação do Búzios no Rio de Janeiro, estado que também passou a fazer parte do itinerário dessas garotas.
O melhor momento da carreira começou em 2008 com o lançamento do primeiro álbum autoral, o CD“Elas em Canto”. O show foi apresentado no Teatro Usina Gravatá em Divinópolis e no respeitado Teatro Dom Silvério, em Belo Horizonte. Através das belas composições de sua violonista Fabiola Porto, dos inconfundíveis arranjos percussivos de Tita Carvalho e da voz marcante (forte e ao mesmo tempo doce) de Dórothy Ferreira, o público conheceu a identidade musical do Grupo Elas.
Seu repertório pop conta, além de suas músicas, com canções de bandas consagradas como: O Rappa, Cidade Negra, Jota Quest, Barão Vermelho, Ana Carolina, Pitty, NX Zero, entre outras.
A cada apresentação, elas emocionam e contagiam seus fãs. Suas músicas já estão na “boca do povo” e em várias rádios do país.
Em 2009 um único objetivo: Conquistar o Brasil. E pra isso, Elas vem aí com um novo show: Elas e banda. Ainda mais forte mais vibrante.

E você, já esteve com elas?

Nenhum comentário: