quinta-feira, 8 de março de 2012

Grupo Elas comemora Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal de Divinópolis comemorará de maneira especial o Dia Internacional da Mulher neste ano do Centenário e preparou um dia inteiro de atividades.

Para abrilhantar o evento o Grupo Elas fará um show, na Praça da Catedral, às 20 horas, comemorando esse dia especial para todas mulheres.

Confira a programação:

As comemorações têm início com uma missa pelo Dia das Mulheres, às 11h15min, na Catedral do Divino Espírito Santo, sob a presidência do Bispo Dom Tarcísio.

Após a missa, às 13h, será realizada a abertura oficial do evento na Praça da Catedral, com a presença de várias autoridades e um coral de crianças de projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Durante toda tarde vários estantes estão disponíveis para visitação das mulheres, haverá também sorteio de brindes, palestras e apresentações como do Grupo da Terceira Idade, Quarteto de Cordas e do Grupo Elas.

Entre os estantes haverá espaço da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Educação, com o projeto Mobilização Social pela Educação; espaço para Movimento Estudantil.

O Espaço da Mulher – Saúde passará informações específicas para a prevenção da saúde da Mulher em parceria com os cursos de área de saúde do Inesp e UFSJ, ACCCOM e Unimed. Haverá espaço para a mulher sindicalizada e mulher empreendedora rural. ACID, CDL, SEBRAE, FIEMG sortearão 25 prêmios para a auto estima da mulher, como cuidados com a beleza.

A Polícia Militar estará presente em uma blitz especial informativa e o Corpo de Bombeiros terá um espaço para tratar da prevenção de acidentes domésticos. O encerramento das atividades será às 20h com o show do Grupo Elas. Todas as atividades são gratuitas e voltadas para as mulheres de todas as idades e atividades profissionais.

Nenhum comentário: